A conciliação das vendas permite que qualquer tipo de negócio receba pagamentos com a famosa maquininha de cartão, seja na forma de crédito ou débito, e mesmo outras formas de meios eletrônicos sem erros ou prejuízos.

É com a conciliação financeira que é possível garantir que todas as vendas sejam registradas corretamente, assim como as taxas cobradas devem estar certas, garantindo então o recebimento correto dos valores.

Para que a conciliação seja eficiente, é fundamental que seja realizada de forma transparente e confiável. Isso significa que as informações sobre as vendas devem estar disponíveis de forma clara e precisa, e que o processo deve ser seguro e protegido contra fraudes. Confira a seguir como tudo isso é possível com a tecnologia da Conciliadora.

A importância da transparência de dados financeiros

A transparência de dados é um dos pilares mais importantes da conciliação de recebíveis. Isso porque, quando as informações sobre as vendas estão disponíveis de forma clara e precisa, é possível identificar com mais facilidade erros ou divergências de valores.

Além disso, é a partir desses dados financeiros que muitas decisões sobre o negócio serão feitas, portanto, é fundamental que o acesso aos registros corretos seja rápido, prático e seguro.

Se, por exemplo, uma venda não for registrada corretamente na operadora de cartão, a conciliação de recebíveis identifica o problema com mais rapidez e permite que as ações necessárias para corrigi-lo sejam realizadas.

Isso evita horas de conferência e evita também que a empresa sofra prejuízos financeiros, como o não recebimento da venda ou o pagamento de taxas indevidas.

Os impactos da transparência de dados financeiros no seu negócio

A transparência de dados financeiros também é importante para garantir a confiança dos clientes. Quando os clientes sabem que as vendas estão sendo registradas corretamente, sem a cobrança indevida de valores, eles se sentem mais seguros para realizar compras com a empresa. Isso pode levar a um aumento nas vendas e na fidelização de clientes.

Com a conciliação de recebíveis, o processo de conferência e registro dos dados financeiros é seguro e protegido contra fraudes por meio de um software de conciliação de alta segurança, que oferece recursos de criptografia e autenticação, como a plataforma da Conciliadora.

A confiança na conciliação de recebíveis é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, pois além de garantir que decisões mais assertivas sejam tomadas, ela também possibilita que os funcionários gastem menos tempo com esse tipo de atividade e possam se concentrar em outras ações importantes para o desenvolvimento da empresa.

A Conciliadora e a transparência

Com uma plataforma completa e segura, oferecemos a possibilidade de realizar a conciliação de suas vendas de forma rápida, eficiente e transparente. Isso significa dizer que é possível realizar com praticidade as 3 etapas fundamentais da conciliação:

  1. Conferência de vendas:

De forma simples e automatizada, te ajudamos a conferir se todos os dados de suas vendas (POS/TEF) estão processados de forma correta na adquirente. Assim, você evita que a adquirente deixe de registrar alguma venda por eventual falha na comunicação.

  1. Auditoria de pagamentos:

Analisamos se suas taxas estão sendo aplicadas corretamente. Para que isso aconteça, a nossa plataforma confere seus descontos, antecipações e pagamentos não realizados.

  1. Conciliação bancária:

Controle total das suas vendas, com conferência da autorização correta dos pagamentos realizados pelas operadoras em sua conta bancária.

Tudo isso é feito de forma automática, você não precisa digitar nada. E conta ainda com relatórios completos e detalhados sobre as suas vendas, com informações como data, valor, bandeira, operadora, entre outros dados relevantes.

Portanto, para ter transparência nos dados financeiros do seu negócio e contar com a melhor plataforma de conciliação de recebíveis, conte com a Conciliadora.