O que são adquirentes e como funcionam? 

Você já ouviu falar das adquirentes de cartão, sabe o que são e como funcionam?

Se é do ramo de vendas e faz transações com as famosas maquininhas de cartões, é bem provável que já conheça esse termo. 

Hoje vamos te contar um pouco mais sobre elas e sua funcionalidade para as empresas.

O que são? 

As adquirentes (ou credenciadoras) são empresas responsáveis por fazerem com que o dinheiro de uma compra com cartão de crédito ou débito vá do cliente aos lojistas. 

Podemos citar como exemplo de adquirentes, empresas como a Cielo e Getnet. De forma simplista, podemos dizer quase que elas são as populares maquininhas de cartão.

Mas vai além.

Como elas atuam?

Como dissemos, o serviço prestado por essas empresas vai além de simplesmente “passar” e “aprovar” as compras com cartões. 

Elas também são responsáveis por fazer a conexão entre consumidor, lojista, banco/emissor do cartão (como Nubank e Inter) e a bandeira (como Visa e Mastercard).  

Ou seja, quando a compra é realizada e aprovada, a adquirente recebe o dinheiro dos bancos emissores dos cartões e repassa os valores aos lojistas.

Tudo isso, dentro do prazo e taxas combinadas na contratação desse serviço.

Conciliadora e as adquirentes  

Somos parceiros das empresas de adquirentes! No nosso processo de conciliação, nos mantemos em constante contato com elas para sempre averiguar a precisão dos valores das vendas e taxas.

Além de otimizar processos para os comerciantes e seus negócios. 

Na Conciliadora, realizamos a conciliação de vendas, conciliação financeira e conciliação bancária de mais de 70 adquirentes diferentes.

Ou seja, é bem provável que o seu negócio possua uma prestadora desse tipo de serviço que esteja presente em nosso catálogo.   

Mais vantagens para o seu negócio 

Então, a vantagem de ter tudo isso atrelado no momento do fechamento de caixa é – entre várias coisas – evitar divergências e fraudes. Além de integrar sistemas e gerar mais economia nas taxas, por exemplo.  

E aí, você já sabia o que é uma adquirente? Ainda possui dúvidas?

Claro, a nossa equipe está à disposição para te contar mais sobre tudo isso!

E mostrar na prática como a nossa conciliação pode fazer a diferença para o sucesso do seu negócio! Clique aqui e saiba mais.