Aqueles que vendem usando a maquininha de cartão sabem que a conciliação manual é um processo demorado e propenso a erros. Contudo, para poder utilizar um sistema de conciliação de recebíveis automatizado é necessário primeiro saber se a bandeira da máquina é aceita na plataforma da Conciliadora.
Pensando nisso, a seguir vamos te explicar tudo que você precisa saber sobre a sua adquirente e como conciliar suas vendas.
Maquininha de cartão ou adquirente
As adquirentes, também conhecidas como credenciadoras, são empresas responsáveis por fazerem com que o dinheiro de uma compra com cartão de crédito ou débito vá do cliente aos lojistas. Elas intermediam o processo de pagamento com cartão entre o consumidor, o lojista, o banco emissor do cartão (como Nubank e Inter) e a bandeira (como Visa e Mastercard).
Ao realizar uma compra na maquininha de cartão com crédito ou débito, o consumidor autoriza a transferência de fundos do seu banco para o lojista. No entanto, essa transferência não é feita diretamente.
Primeiro, o lojista envia os dados da compra para a adquirente (como Cielo e Rede). A adquirente, por sua vez, envia esses dados para o banco emissor do cartão.
O banco emissor, então, analisa a compra e, se estiver tudo certo, aprova a transferência de fundos.
A adquirente, então, recebe o dinheiro do banco emissor e repassa o valor ao lojista.
Como são muitas as trocas de informações e movimentações de valores, a conciliação de recebíveis se torna fundamental para garantir que tudo ocorra dentro do prazo e taxas combinadas na contratação da maquininha de cartão.
Adquirentes que conciliamos
Aqui na Conciliadora somos parceiros das principais adquirentes do mercado, isso significa que a nossa plataforma de conciliação de recebíveis mantém contato constante com as maquininhas de cartão para sempre averiguar a precisão dos valores das vendas e taxas.
O que nos permite ter acesso aos dados de vendas de nossos clientes de forma rápida e segura, evitando erros e fraudes.
Confira a seguir a lista das principais adquirentes que conciliamos atualmente:
- Cielo
- Rede
- Getnet
- Bin
- Stone
- PagSeguro
- Safra Pay
- Pagar.me
- Sicredi
- Global Payments
- Banrisul Vero
- Tribanco – Tripag
- Wirecard
- Granito
- Azulzinha
- Vindi
- Adyen
Como funciona a conciliação da venda na maquininha de cartão
A conciliação de recebíveis é formada por 3 etapas fundamentais: A conciliação de vendas, a financeira e a bancária.
Conciliação de vendas
Com a conciliação automatizada da Conciliadora, você tem certeza de que todas as suas vendas (POS/TEF) estão registradas corretamente na adquirente. Isso evita que você tenha prejuízos por falhas na comunicação.
Conciliação financeira
Nesse momento analisamos se suas taxas estão sendo aplicadas corretamente. Para isso, a nossa plataforma confere seus descontos, antecipações e pagamentos não realizados.
Conciliação bancária
Controle total dos seus recebimentos, que te permite conferir se todas as vendas foram autorizadas corretamente pelas adquirentes e se os valores foram depositados na sua conta bancária.
Todo esse processo de conciliação de recebíveis da maquininha de cartão acontece de forma automatizada. Dessa forma você pode conciliar suas vendas de forma rápida e fácil, sem precisar digitar nada.
A plataforma oferece ainda relatórios completos e detalhados sobre suas vendas, com informações como data, valor, bandeira, adquirente, entre outros dados relevantes.
Essas informações são essenciais para garantir a saúde financeira do seu negócio e evitar problemas no fluxo de caixa, por exemplo.
Como iniciar a conciliação
Por sermos parceiros das principais adquirentes do mercado, vai ser fácil realizar a conciliação de recebíveis das suas vendas com maquininha de cartão. Descubra como automatizar o seu processo de conciliação vai te possibilitar evitar prejuízos, aumentar a segurança dos seus dados financeiros e reduzir o tempo com processos manuais, ao entrar em contato conosco.